Перейти к содержанию

Uma breve crítica sobre o Alquimista


CharadaGG

Recommended Posts

 

Introdução 

  • Nesse tópico iremos falar sobre o Alquimista, Seu desenvolvimento no jogo e possíveis variedades de jogabilidade. 
 • Separei os principais pontos em 3 partes (1,2,3). 
 • Neles, podemos analisar questões de Primeira Impressão, Estética e Funcionamento das Habilidades e uma breve reimaginação de como seria um alquimista de uma outra forma. 

 940049275_.png.c226f32e0ccd8ce31ed58d7dce85f0fe.png.d2fa501c8972632b1f57666ba5624fd1.png

                                  •••

Parte 1 - Primeira Impressão

  • Comecemos pela Primeira Impressão: ao selecionar o alquimista, nos colocamos frente a frente com uma classe fora do padrão, com frascos pesados em suas costas e pulseiras mágicas que convertem determinados resíduos em "magia" (Teoria). Nos levando a acreditar que, por sua aparência, seríamos mergulhados numa Gameplay totalmente fora do padrão. - Guerreiro, Mago, Ladino, Sacerdote. 
Jogabilidade Diversificada e toda uma gama de builds voltadas às diversas misturas de compostos químicos, nos quais moldariam-nos por completo; Encontrando, assim, nosso estilo de gameplay.
  • O fato de "VISUALMENTE" (quando olhamos para o Alquimista) nos dizer UMA coisa e, na jogabilidade, nos é apresentado OUTRA me faz se sentir brevemente iludido. 

   Esse é o primeiro ponto que gostaria de repassar a vocês, Desenvolvedores.
   Algo que VISUALMENTE nos parece ser algo, mas não é. Porque sim, eu acreditei que seria uma classe "ligeiramente" agressiva em questão de alto controle de grupo, não tendo espaço para um suporte curandeiro.

Screenshot_20221228-131436.png.dd74288abf7d48cd447cf4c583c7acdc.png


- Parte 2 - Estética Das Habilidades

   • Outro ponto que gostaria de discutir são as Habilidades.
   • O Alquimista possui habilidades que fazem juz ao seu nome, sendo elas: Elixir de vida, elixir de cura, Circulo de Transmutação, Mistura Instável Etc.
Porém, há habilidades que parecem ilógicas para uma classe que se diz Alquimista; Barreira Protetora, Transformação de Cura e Transformação Direcional.
    • Analisando essas habilidades, não podemos dizer 100% que foram feitas para um Alquimista. 
 - Barreira? Transformação de Cura? Nos parece que essas habilidades foram herdadas de uma outra classe: Sacerdote.
   • E aqui entramos em um ponto que eu gostaria de discutir: O Alquimista parece ser o resultado de um rascunho não finalizado do Sacerdote. 

   • Como fora visto em seus primeiros dias de lançamento, o Alquimista parece ser mais um Sacerdote ao invés do próprio alquimista; Com seu par de asas e empunhando uns objetos que nos lembra uma cruz e uma varinha. parecia que sim, era para fazer ser um Sacerdote.
   • E que, a essência do Sacerdote, não se perdeu com o tempo - Acredito que até hoje o Alquimista É um Sacerdote com nome trocado.

PS: Espero que os desenvolvedores possam explicar o porquê dessa classe se manter na essência de uma outra.

Screenshot_20221228-131711.png.72148c58ece3c142e3ca8bcf58cb3feb.png


- Parte 3 - Conclusão 

   • Podemos perceber, visto nas linhas acima, que a classe (Alquimista) foi o resultado de um rascunho antigo do Sacerdote, no qual em nenhum momento teve um desenvolvimento COMPLETO de sua classe. Apenas se limitando às ideias antigas de um Support/Priest, Prejudicando-o na questão do desenvolvimento de suas habilidades, tanto estética quanto funcional, ao comportamento completo do seu posto em um Grupo/Party/PT e ao "Desejar" de seus selecionados

- Final - Desejos e Sugestões

   • Primeiramente vamos falar na sua essência:
         - Cortem esses últimos resquícios/similaridades para com o sacerdote; Curas extravagantes, Barreiras ou qualquer outra habilidade que faça mais sentido em um "Sacerdote" do que em um "Alquimista". 
         - Estabeleça uma tonalidade de cor às suas habilidades que representam mais o Alquimista, como: Verde escuro, verde claro, ciano etc. 
(ao substituir dessa cor amarela/laranja de um "Sacerdote") 
         
   • Segundo, às habilidades removidas: Substituam-nas por habilidades que fazem juz ao Alquimista. Alguma coisa como criação de poças de resíduos, Chuva de poções, Envenenamento em área, ou mais voltada ao controle: Campo de Medo, Fumaça de Risos etc. 
Esses são apenas alguns exemplos. 

Obs: Sim, a modificação completa de uma classe pode gerar uma baita gama de dificuldades no balanceamento geral, uma vez que a classe já foi desenvolvida para tal papel. Porém, uma das duas formas de se desenvolver isso que foi dito é:

- Separando por completo o Sacerdote que reside dentro do alquimista, resultando em 2 classes totalmente distintas. 

Ou

- Criando uma gama de variedades dentro dos fragmentos do caos em cada habilidade, criando assim uma escolha do jogador de se criar uma versão "Sacerdote" (Full suporte cura) ou uma versão "Alquimista" (Ele em sua pura essência).

Screenshot_20221228-132144.png.52573a2c85bb503afc7dccc39591f0e2.png

                                •••                             

   • De qualquer forma, isso é apenas uma crítica e um desejo de um mero jogador que já está no caminho Alquímico a mais de 2 anos
   • Entendo a dificuldade que essa mudança possa gerar, porém, se os desenvolvedores acharem necessário um "Rework" total... Eles terão todo o nosso apoio! 

       - Obrigado! 

20220920_002603_0000_1.png.54ef7a96b3cc220ebbcdc5c7509d14cb.png

Ссылка на комментарий
Поделиться на другие сайты

  • 1 month later...

Concordo, dá  pra tirar um bom exemplo do alquimista do jogo ragnarok online, lá  eles dão  suporte com poções,  tipo jogar poção  de cura ou que aumenta a velocidade, mas também tem os frascos de molotov, veneno e como são fracos sozinhos podem criar hominculos para se protegerem assim como caçadores invocam animais. Ele deveria sem um meio-termo entre mago e sacerdote não  apenas suporte.

Ссылка на комментарий
Поделиться на другие сайты

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Гость
Ответить в этой теме...

×   Вы вставили контент с форматированием.   Удалить форматирование

  Разрешено использовать не более 75 смайлов.

×   Ваша ссылка была автоматически встроена.   Отображать как обычную ссылку

×   Ваш предыдущий контент был восстановлен.   Очистить редактор

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Создать...